Polícia Civil investiga roubo de maquinário e sequestro de funcionário do SAAET em Taquaritinga (SP)

A Polícia Civil de Taquaritinga (SP) está investigando o roubo de uma retroescavadeira Randon RD 406 pertencente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (SAAET) que ocorreu na manhã de terça-feira (19). Durante o crime, o funcionário que conduzia a máquina passou mais de três horas sob a mira dos bandidos.

 

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 39 anos, realizou serviços com outros funcionários na Rua da República no período da manhã e ao retornar ao SAAET, próximo do horário do almoço, acabou sendo abordada por dois indivíduos desconhecidos que ocupavam um veículo preto parecido com um HB20.

 

A abordagem se deu quando a vítima transitava com a retroescavadeira pela rotatória que dá acesso ao distrito de Jurupema. Um dos meliantes, que estava armado, anunciou o assalto e subiu na máquina juntamente com a vítima, conduzindo-a pela vicinal Dr. Adail Nunes da Silva. Durante todo o trajeto, o veículo preto conduzido pelo outro assaltante, acompanhou a máquina.

 

Ao se aproximarem da conhecida “curva do Gastão”, o funcionário foi obrigado a colocar a retroescavadeira em cima de um caminhão de cor azul, que estava estacionado no local.
Após o embarque da máquina, a vítima foi colocada no automóvel e acabou tendo seus pés e mãos amarrados. Os bandidos transitaram pelo distrito de Vila Negri e, em seguida, entraram na Rodovia Washington Luís, seguindo para a cidade de Itápolis (SP). Ao chegarem no distrito de Nova América, os meliantes deixaram o funcionário no meio de um matagal e se evadiram tomando rumo ignorado.

 

A vítima conseguiu pedir ajuda somente ao entardecer, quando se livrou das cordas que o amarravam. Ele foi socorrido por policiais militares rodoviários, que o conduziram até a Delegacia de Polícia de Taquaritinga (SP), onde chegou por volta das 18h.

 

No registro policial, o funcionário relatou que, antes de sair com a máquina pela manhã para realizar o serviço foi informado que os rastreadores (GPS) instalados nos veículos do SAAET seriam retirados pela empresa responsável pelos mesmos.

 

O homem passou as características físicas de um dos autores do crime, mas nenhum suspeito foi identificado ou detido. O representante da autarquia municipal compareceu no plantão policial e apresentou a nota fiscal da retroescavadeira.

 

A vítima foi ouvida na manhã desta quarta-feira (20) e o caso está sendo investigado

 

(Foto: Imagem ilustrativa)

Shadow
Slider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *