PM prende indivíduos após praticarem furtos em lojas do comércio de Taquaritinga (SP) e região

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar de Taquaritinga (SP), no início a tarde de sexta-feira (13), durante a tentativa de furto de aparelhos eletrônicos em um estabelecimento localizado na Rua Prudente de Moraes, no centro da cidade.

Shadow
Slider

De acordo com as informações obtidas, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um casal havia subtraído quatro notebooks do Magazine Luiza na cidade de Matão (SP). Segundo o gerente da loja, os bandidos utilizaram ferramentas para cortarem os cabos de aço que prendiam os aparelhos no balcão de mostruário e colocaram a mercadoria dentro de uma sacola. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança:

O vídeo foi repassado para os funcionários das demais lojas na região. Mais tarde, quatro indivíduos (três homens e uma mulher) foram vistos no interior da filial de Taquaritinga; eles passaram a ser observados e foram surpreendidos enquanto mexiam em uma vitrine de jogos eletrônicos. Ao perceberem o monitoramento, o grupo se dividiu e tentou fugir em direções opostas, mas foram abordados pela equipe da PM composta pelos soldados Cabrera e J. Carlos.

O casal foi encontrado em frente à Padaria Central e, durante a revista pessoal, um dos suspeitos guardava um alicate e uma chave de fenda no bolso de sua bermuda. A mulher carregava uma bolsa e, em seu interior, estava um revestimento de alumínio usado para burlar o alarme da loja.

Com o apoio dos policiais militares Menezes, Júnior, Alex e Campos, outros dois bandidos foram abordados. Um controle remoto (possivelmente utilizado para desativar o alarme do estabelecimento) foi encontrado na posse de um deles.

Também foi localizado o veículo usado pela quadrilha estacionado na Rua Campos Salles. No interior dele foram encontrados diversos notebooks, aparelhos celulares e ferramentas.

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para averiguação dos fatos. Os gerentes das lojas Pernambucanas e Magazine Luiza, das cidades de Taquaritinga, Matão e Jaboticabal, compareceram no departamento e reconheceram os eletrônicos furtados, bem como os autores do crime.

Ficou constatado que foram subtraídos três notebooks do Magazine Luiza de Matão (SP), um notebook do Magazine Luiza de Jaboticabal (SP), dois celulares da Loja Pernambucanas de Jaboticabal (SP) e um notebook do Magazine Luiza de Taquaritinga (SP).

A quadrilha recebeu voz de prisão e os indiciados permaneceram à disposição da Justiça para, posteriormente, serem apresentados em audiência de custódia no Plantão Judiciário de Jaboticabal (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *