Paróquias de Taquaritinga (SP) transmitem celebrações do ‘Tríduo Pascal’ através das redes sociais

As celebrações do ‘Tríduo Pascal’ em Taquaritinga, que tem início na noite desta quinta-feira (9), serão transmitidas pelas redes sociais através de uma página, criada no Facebook, especialmente para a ocasião. A atitude segue as orientações para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) e foi adotada pela comunidade católica do município desde o início da Semana Santa.

Sem a presença dos fiéis na igreja, a primeira missa celebrará a última Ceia de Jesus Cristo antes de sua crucificação (Lava-Pés) e está marcada para acontecer ás 20h.

Na sexta-feira (10), denominada ‘Sexta-Feira da Paixão’, toda a comunidade católica relembrará a morte de Cristo. Esta é a única data do ano em que não há celebrações de missas. A ‘Adoração da Cruz’ tem início às 15h.

Já no sábado (11), a celebração mais importante do calendário litúrgico e denominada ‘Vigília Pascal’ terá início às 20h. É o momento em que a Igreja se coloca à espera da vitória de Jesus sobre a morte.

Em um gesto de união, todas as celebrações serão realizadas na Igreja Matriz de São Sebastião, presididas pelos padres e representantes das quatro comunidades católicas da cidade

 

Domingo de Páscoa: No domingo da Ressurreição do Senhor (Páscoa), a missa está marcada para ter início ás 19h.

Todas as celebrações podem ser acompanhadas na página oficial da ‘Semana Santa’ através do link https://www.facebook.com/semanasantataquaritinga/ . 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *