Nono óbito por Covid-19 é registrado em Taquaritinga (SP)

Neste sábado (29), a Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) confirmou mais um óbito causado pela Covid-19 no município. Agora, já são nove mortes confirmadas em decorrência da doença; quatro somente nos últimos sete dias.

A vítima é uma mulher que estava internada na Santa Casa da cidade. Não foi informado o histórico de atendimento dela, bem como se possuía outras comorbidades.

O boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje mostra que há 131 pacientes ativos com a enfermidade até o encerramento desta semana; 124 permanecem em isolamento domiciliar e 13 estão internados, sendo 11 na enfermaria e 2 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No total, 431 pessoas já foram contaminadas com o vírus desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação em leitos da unidade hospitalar é de 37% em enfermaria e 60% na UTI.

O público feminino continua sendo o mais atingido pelo vírus até o momento; são 231 mulheres confirmadas (54%) e 200 homens com a doença (46%).

O centro da cidade passou a ser a área com mais moradores positivados com a Covid-19; são 36 moradores já confirmados, sendo que 13 estão em tratamento. 

A Vigilância Epidemiológica ainda faz o monitoramento domiciliar de 438 pessoas que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes ou casos leves de síndrome gripal.

One thought on “Nono óbito por Covid-19 é registrado em Taquaritinga (SP)

  • 3 de setembro de 2020 em 16:43
    Permalink

    Apesar das notícias serem no momento tristes, fico feluz em poder recebe-las.
    Obrigada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *