Motoristas pedem providências na vicinal que liga Taquaritinga a Cândido Rodrigues

A estrada vicinal Vicente Cambero, que liga Cândido Rodrigues a Taquaritinga, está causando transtornos para os motoristas que trafegam por ela. Eles reclamam dos buracos na via e pedem providências. A estrada é usada principalmente por moradores do distrito de Jurupema.

 

Os motoristas alegam que o asfalto irregular e aos pedaços no trecho cheio de curvas coloca a vida deles em risco há pelo menos dois anos. Eles cobram providências para que a pista seja recapeada.

 

Quem passa pela via percebe que há uma placa que alerta os motoristas sobre os defeitos em alguns trechos. O asfalto deformado chega a fazer ondulações (foto), que podem tirar um carro em alta velocidade da pista.

 

Juvercílio Pereira, um dos usuários da vicinal, disse que já viu carros perderem roda e serem danificados por causa das ondulações e buracos. Assim como afirmou o lavrador Sebastião Pureza. “Está feio. É buraco atrás de buraco, é difícil a situação. Não tem pneu e amortecedor que aguente”.

 

Já Luiz Gustavo Cardoso aponta o risco de acidentes. Disse que a vicinal que não tem acostamento e alguns motoristas são forçados a trafegarem na contramão devido os buracos. “À noite é bem difícil ver os buracos. Isso também pode causar acidentes”, concluiu.

 

Eles disseram que a Prefeitura de Taquaritinga realiza operações tapa-buraco no local, mas é necessário fazer o recapeamento para recuperar a estrada. Também lembraram que, por causa da quantidade de curvas, a maior parte do caminho é de faixa contínua, com ultrapassagens proibidas.Em nota, a Prefeitura de Taquaritinga informou que vai iniciar o recapeamento da pista em 15 dias.

 

Imagem da vicinal Vicente Cambero. Foto de Valdinei Malaguti. Com informações do G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *