Morte de jovem dançarino comove Taquaritinga (SP)

A última terça-feira (29 de Outubro) foi um dia muito triste para a cidade de Taquaritinga (SP). Os moradores terminaram o dia com duas notícias que entristeceram a todos e comoveram as famílias que residem no município.
Shadow
Slider
 
Logo pela manhã, os taquaritinguenses tomavam conhecimento do soterramento de dois trabalhadores em uma obra de um posto de combustíveis próximo ao distrito de Guariroba. No episódio, um deles conseguiu ser resgatado com vida, mas infelizmente, seu companheiro faleceu no local.
 
Já no início da tarde, a informação de que um jovem havia falecido em uma unidade médica de Araraquara (SP) também abalou a população.
 
Axel Lourran dos Santos Rodrigues tinha 20 anos e lutava contra um câncer há menos de dois meses. Ele recebeu o diagnóstico da doença no mês de Setembro, logo após retornar do “Festival de Danças do Mercosul”, realizado na Argentina. O dançarino foi premiado na categoria “Danças Urbanas Avançadas”; uma das mais disputadas da competição.
 
Segundo o coordenador da companhia, Jhonatas Fidelis, Axel era professor voluntário e estava no grupo há cinco anos. “Um artista que estava no auge de sua carreira”, disse.
 
Axel conquistou o primeiro lugar em uma das categorias mais disputadas do “Festival de Danças do Mercosul”, realizado na Argentina no mês de Setembro
 
 
A Cia Dalma publicou uma nota de pesar em sua rede social: 

“Deixamos aqui os nossos agradecimentos por toda colaboração e por fazer parte da nossa companhia há quase 5 anos. Você nos representou e prestou os seus serviços voluntariamente, ajudando a nossa instituição; seremos eternamente gratos.

(…) Nos orgulhando por você representar não só a Cia Dalma mas também a nossa cidade em uma competição internacional. Seu brilho sempre será lembrado por todos que conviveram contigo!”

O dançarino tinha 20 anos e trabalhava como professor voluntário na Cia de Dança Dalma de Taquaritinga (SP)
 
O rapaz residia na Vila Di Santi e deixará saudades em todas as pessoas que tiveram a oportunidade de aprender com ele através da arte. O sepultamento ocorreu na manhã de quarta-feira (30 de Outubro) no cemitério local.

Deixe uma resposta