Moradores de Taquaritinga (SP) criam grupo de WhatsApp para reunir contato de doadores de sangue da cidade

Lista já conta com mais de 150 pessoas dispostas a doarem sangue quando houver demanda

Moradores de Taquaritinga (SP) decidiram reunir os contatos de doadores de sangue em um único grupo de WhatsApp para estreitar a comunicação entre as pessoas já habituadas a realizarem a doação e as que possuem o desejo de ajudar o próximo. A iniciativa partiu do Tenente PM Heitor Capra e a lista já conta com mais de 150 pessoas dispostas a doarem sangue quando houver a demanda.

Shadow
Slider

Segundo Heitor, a reunião entre voluntários contava com cerca de quinze moradores que atendiam às famílias taquaritinguenses quando eram solicitados. “Frequentemente, somos procurados para ajudarem os pacientes de nossa cidade que, por alguma ocasião, precisam repor os estoques do banco de sangue do Núcleo de Araraquara. Por conta disso, decidimos recrutar mais pessoas para nos ajudarem; assim, criaremos uma rotatividade entre o grupo e conseguiremos ajudar o máximo de vezes que somos solicitados”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

A rotatividade entre os doadores é necessária pela limitação anual permitida para cada voluntário. “Temos que manter o limite de doações para respeitar o nosso organismo. As mulheres podem realizar até três doações de sangue por ano e os homens até quatro vezes”, relata.

Heitor enfatiza que os interessados em participarem do grupo deverão se comprometer a ajudar o próximo sempre que houver necessidade. “Passaremos a contar com essas pessoas que se dispuserem a ajudar; portanto, é muito importante que haja esse comprometimento para nos organizarmos e ajudarmos as famílias da nossa cidade”, finaliza.

As pessoas voluntárias devem entrar em contato com Heitor pelo telefone (16) 9.9708-4565 ou mandarem mensagem manifestando o desejo de serem adicionadas ao grupo.

Um comentário em “Moradores de Taquaritinga (SP) criam grupo de WhatsApp para reunir contato de doadores de sangue da cidade

  • 18 de julho de 2020 em 14:55
    Permalink

    Eu nunca doei sangue ,mais sempre tive vontade de doar,como faço pr ser um doador?

    Resposta

Deixe uma resposta