Máscaras descartáveis distribuídas na UPA 24h de Taquaritinga (SP) são jogadas na área externa da unidade

Pacientes e acompanhantes que estiveram nos últimos dias na Unidade de Pronto Atendimento – Wilson Rodrigues (UPA 24h) em Taquaritinga (SP) se depararam com diversas máscaras de algodão descartadas incorretamente na área externa do local.

Shadow
Slider

A cena chamou a atenção de algumas pessoas e fotos foram colocadas nas redes sociais em repúdio ao ato. Em uma das imagens, também é possível verificar curativos espalhados pela grama do estacionamento.

Segundo as informações obtidas, as máscaras estão sendo oferecidas para pessoas que chegam até a UPA com sintomas respiratórios, como gripes ou resfriados. Em média, cerca de 60 unidades estão sendo distribuídas diariamente no local.

Além do prejuízo financeiro para a administração pública, o descarte incorreto das máscaras acarreta na mobilização desnecessária dos funcionários do local para fazerem o recolhimento.

 A orientação da equipe médica é que o acessório seja usado enquanto o paciente apresentar os sintomas e estiver em locais públicos ou com grande aglomeração de pessoas.

(Foto: Redes Sociais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *