O mês de março foi o período com maior número de casos de dengue registrados em Taquaritinga em 2026, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Vigilância Epidemiológica.
De acordo com o boletim mais recente, atualizado na última segunda-feira (30), foram confirmados oito casos da doença no município. Ao todo, 55 notificações foram registradas durante o período.
Desses registros, 26 foram descartados após exames, enquanto outros 21 ainda aguardam resultado laboratorial para confirmar ou não o diagnóstico.
As autoridades de saúde seguem monitorando a situação e reforçam a importância da colaboração da população no combate ao mosquito transmissor, eliminando possíveis criadouros e mantendo os cuidados preventivos dentro e fora de casa.
Fonte: Canal Um FM – Foto: Agência Brasil










