Mais quatro pacientes testam positivo para Covid-19 em Taquaritinga (SP); criança de 6 anos está entre os casos confirmados

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) confirmou mais quatro casos de Covid-19 na cidade, o que eleva o total para 16. Os resultados dos exames chegaram ao conhecimento das autoridades de saúde nesta sexta-feira (5).

De acordo com o secretário da pasta, José Fonseca Neto, a Vigilância Epidemiológica aguardava as notificações de casos positivos de moradores do bairro rural Itagaçaba; entretanto, não há informações de que se as últimas confirmações se tratam dos respectivos pacientes. O que se sabe é que uma criança, de 6 anos, moradora daquele local, testou positivo para a doença junto com seus familiares; todos apresentam sintomas leves e estão sendo monitorados pelo setor responsável enquanto cumprem o período de isolamento social em domicílio.

O boletim epidemiológico divulgado mostra que 130 pessoas já realizaram o teste de Covid-19 na cidade desde o início da pandemia; 99 foram descartadas e 15 continuam aguardando o resultado do exame. Dos 16 confirmados, 10 casos são acompanhados pela Saúde e 6 são considerados curados.

(Foto destacada: Ilustrativa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *