Justiça Eleitoral realiza sessão de diplomação dos eleitos da Comarca de Taquaritinga
Na noite desta quinta-feira (19), a Justiça Eleitoral da Comarca de Taquaritinga realizou a sessão de diplomação dos eleitos nas eleições municipais de 2024. A cerimônia, presidida pela Juíza Eleitoral, Dra. Taiana Horta de Pádua Prado, ocorreu na Câmara Municipal de Taquaritinga e reuniu autoridades, familiares e os futuros mandatários dos municípios de Taquaritinga, Santa Ernestina, Fernando Prestes e Cândido Rodrigues.
A sessão marcou a oficialização dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, que tomarão posse em janeiro de 2025 para o mandato que se estenderá até 2028. A mesa dos trabalhos contou com a presença do Promotor Eleitoral, Dr. Paulo Augusto Radunz Júnior, e da presidente eleita da 75ª Subseção da OAB de Taquaritinga para o triênio 2025/2027, Dra. Karina Arioli Andregheto Pinoti.
O Promotor Eleitoral, Dr. Paulo Augusto Radunz Júnior, ressaltou a responsabilidade dos eleitos na condução dos mandatos: “Contem com o Ministério Público, desde que tenham em mente de que vamos trabalhar em prol do povo. O que for particular, deixem para o particular”.
Em seu pronunciamento, a juíza eleitoral, Dra. Taiana Horta de Pádua Prado, destacou a importância do momento como a conclusão do processo democrático e fez questão de deixar claro que: “Não é porque foram eleitos que tem o caminho livre para fazer o que quiserem. Não deixaremos impune quem desviar dos caminhos legais”.
A cerimônia, que teve como mestre de cerimônias o jornalista Auro Ferreira, também foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento, com os eleitos celebrando ao lado de seus familiares e apoiadores. Para muitos, o evento representou um marco na trajetória política e uma oportunidade para reafirmar o compromisso com o desenvolvimento e bem-estar dos municípios que compõem a Comarca de Taquaritinga.
Com o encerramento da solenidade, os eleitos voltam suas atenções para os preparativos da posse e para a definição das prioridades de seus mandatos, que começarão oficialmente em janeiro de 2025.
Por: Marcos Bonilla – jornalista colaborador
Fotos: Jornal Tribuna




