Jovem Bruno Uriel Torrente Betti é homenageado com nome em rua de Taquaritinga (SP)

Um Projeto de Lei, de autoria do vereador-presidente Beto Girotto, foi aprovado por unanimidade na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), realizada na manhã de sexta-feira (12).

A partir de agora, a Rua 10 do Residencial Portal da Serra passará a ser denominada como Rua Bruno Uriel Torrente Betti, em homenagem ao jovem assassinado cruelmente no ano de 2016.

Em declaração feita ao Jornal Tribuna, Beto disse que a ideia da denominação da via pública tem o objetivo de fazer com que o referido crime não seja esquecido pela sociedade. “Além da justa homenagem em memória do garoto Bruno, que era uma pessoa brincalhona e querida por muita gente, espero que esse fato tão bárbaro não caia no esquecimento de ninguém. Que ele também sirva de alerta para os pais de jovens, para que se atentem e sempre estejam perto de seus filhos, pois o Bruno foi morto por um amigo, uma pessoa de confiança dele. Devemos cuidar, incansavelmente, das nossas crianças e jovens”, declarou.

Jovem Bruno Uriel Torrente Betti (Foto: Reprodução)

Bruno foi assassinado por Wellington Frare; um adolescente com quem ele mantinha um forte vínculo de amizade. O julgamento do criminoso foi no dia 23 de Maio deste ano, onde ele foi condenado a 42 anos e 9 meses de reclusão e o pagamento de 22 dias-multa, no mínimo legal. O regime de cumprimento de pena será o inicial fechado e o Juiz de Direito ainda negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade.

Rotatória do bairro Dr. Adail Nunes da Silva também recebe denominação: O Projeto de Lei, de autoria do vereador Dr. Eduardo Moutinho, que denomina a rotatória construída na confluência das Ruas Fioravante Balan e Euclides Rossi, no bairro Dr. Adail Nunes da Silva, como “Rotatória Joana Romano Napoleão”, foi aprovado por 11 votos e uma abstenção do vereador Denis Machado. 

Joana Romano Napoleão (Foto obtida através do programa “Canal Um É Notícia”, da Rádio Canal Um)

Durante a sessão, Moutinho comentou a indicação; ” A senhora Joana Romano Napoleão pertencia à essas duas famílias tradicionais do Jardim São Sebastião. Por isso, nada mais justo que fazer a homenagem, tanto para ela quanto para os seus familiares. O local, situado nos fundos da estrada boiadeira e que faz parte do novo acesso ao bairro Caic, está ficando muito bonito”, declarou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *