José Carlos Neves e Dona Lucia Sumie Hamada recebem Títulos da Câmara de Monte Alto

O bancário, José Carlos Neves, e a Dona Lucia Sumie Hamada receberam, respectivamente, os Títulos de Cidadão e Cidadã Montealtense, durante a 53ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 28.
José Carlos Neves trabalha na Caixa Econômica Federal, exercendo várias funções, sendo que por 22 anos exerceu a função de Gerente de Pessoa Jurídica. É ligado ao terceiro setor e trabalhos sociais na comunidade.
Maria Helena disse que estava honrada em ser autora da homenagem. “Ele é uma pessoa do povo, simples e de fácil trato”, afirma. A vereadora, também, destacou a participação de José Carlos Neves em muitas ações sociais, em Monte Alto.
De acordo com ela, o homenageado faz a diferença na comunidade, há 44 anos, desde que chegou a Monte Alto. “No Educandário Menina Izildinha e na Loja Maçônica Igualdade demonstra o comprometimento com o ser humano, sempre trabalhando em equipe”, salienta Maria Helena.
O Prefeito Municipal, João Paulo Rodrigues, disse que é uma satisfação enaltecer e agradecer ao José Carlos Neves, pelo seu trabalho. Ele, também, parabenizou o homenageado pelo seu currículo, bem como destacou a parceria da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura, em dezenas de contas bancárias, cada uma relativa a um convênio.
Convidado a usar da palavra, José Carlos Neves, emocionado, disse que se realizou profissionalmente na Cidade Sonho. “Minha eterna gratidão à vereadora Maria Helena, por ter apresentando o Projeto de Decreto Legislativo, e meus sinceros agradecimentos a esta Casa e aos demais parlamentares pela aprovação unânime”, afirmou.
Dona Lucia Sumie Hamada é defensora da cultura japonesa. Convidando mulheres, desde meninas a idosas, para o ensaio do tradicional Odori, ensinando-as. Assim, formou o grupo de Odori, Associação Yume No Machi, que se apresenta em eventos da cidade e região, levando a cultura japonesa.
O Dr. Júlio Zacarin Neto disse que as dificuldades enfrentadas ao longo da vida, pela homenageada, não foram empecilhos para que ela seguisse em frente e superasse todos os obstáculos, sempre trabalhando e nunca recebendo um centavo.
De acordo com o Presidente da Câmara, pela defesa da manifestação cultural, através da criação do grupo Odori, com trabalho voluntário envolvendo jovens, adultos e idosos, Dona Lucia é um exemplo para toda a comunidade montealtense, onde doa parte de seu tempo em prol do próximo.
O Prefeito Municipal, João Paulo Rodrigues, disse que estava feliz em poder participar da homenagem a Dona Lucia e sua família, que é ligada à agricultura de Monte Alto. “A Dona Lucia nos leva ao entendimento que não existe estrela que não pode ser alcançada. Ela fez da sua vida uma oportunidade de ensinar ao próximo. E mostrou que, com coragem paciência, os objetivos são atingidos” afirma.
Convidada a usar da palavra, a Dona Lucia fez um agradecimento especial ao Dr. Júlio Zacarin Neto, pelo reconhecimento, ao Sr. Kogi Fugita, pelo apoio ao Grupo de Odori, Yume no Machi, e a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, tornaram possível a realização de seu sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *