Jaboticabal vive nostalgia dos grandes festivais de música autoral

A Prefeitura Municipal de Jaboticabal, através do Departamento de Cultura, em parceria com a Faculdade de Tecnologia – FATEC Jaboticabal, realiza nos dias 22 e 23 de junho, o Festival “Concha in Concert” de música autoral.
O evento revive os grandes festivais realizados na Concha Acústica Lions Club de Jaboticabal, que também já foi conhecido como teatro de arena. O espaço foi inaugurado para receber os Jogos Abertos de 1968, no final da década de 60, a Concha Acústica foi palco de eventos esportivos, reuniões, dentre outros, porém o que a deixou reconhecida foram os shows e festivais de MPB promovidos naquela época.
O festival recebeu milhares de jovens de toda região que puderam prestigiar artistas renomados como RPM, Hermeto Pascoal, Capital Inicial, Sá e Guarabira, Kiko Zambianchi e o palhaço Bozo.
Segundo o Diretor de Cultura de Jaboticabal, José Mário de Oliveira, o evento volta a fazer parte do calendário cultural do município. “Isto era um compromisso com a população, utilizar de um equipamento público para trazer de volta grandes emoções” relata.
Foram inscritas 46 músicas para a pré-seleção de diversas cidades como São Paulo, Franca, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, dentre outras.
Dez músicas foram selecionadas como finalistas pela Comissão Organizadora e irão se apresentar no dia 22 (sexta-feira), destas apenas cinco terão a oportunidade de participar da grande final no dia 23, quando acontecerá a premiação em dinheiro ao primeiro e segundo lugar, bem como, o encerramento com a Banda Kilotones, que já participou de grandes festivais como Lollapaloza, Rock In Rio e Virada Cultural Paulista.
De acordo com o prefeito municipal José Carlos Hori, trazer de volta o Festival era um dos grandes objetivos da administração no âmbito cultural. “Com certeza iremos reviver grandes momentos, me lembro de como era prazeroso assistir a estes festivais, e tinha a obrigação de trazer de volta este grande evento” afirma.

O evento é gratuito a partir das 19h. Segue abaixo as músicas selecionadas para a semifinal no dia 22.

 

Olha Menina, de Caio Rodrigues, Jaboticabal / SP
Everythings, Late in the day, Rib. Preto /SP
Coração, Lara Ferraz, Jaboticabal / SP
Ideologia, Aline Cristina Lopes, Jaboticabal /sp
Odd an evens, The Ed Sons, São Carlos /SP
Óculos Caleidoscópicos, Paulo Gimenes, Franca / SP
Armas Biológicas, ZéAmais, Jaboticabal / SP
Doces companheiros, Giancarlo Pessoa, Jaboticabal / SP
Pescaria no Rio São Francisco, Arthur Dória Guzzo, Jaboticabal /SP
Falso Fiel, Capitão Venâncio, Itápolis /SP

 

André Dias, Jornalista – MTB OO76426/SP

Foto ilustrativa/Concha Acústica de Jaboticabal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *