Inscrições para a Univesp começam nesta terça-feira; pólo de Taquaritinga (SP) oferece 40 vagas para 2020

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre nesta terça-feira (15 de Outubro) as inscrições para mais de 16 mil vagas do vestibular anual 2020, destinadas a mais de 300 municípios; é o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista.

Shadow
Slider

As inscrições terminam no dia 14 de Novembro, às 15h e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em 1 de Dezembro. O início das aulas está previsto para fevereiro.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45 . Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Nos primeiros dias (de 15 de Outubro, às 15h, até 18 de Outubro, às 15h) todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

O exame será realizado no dia 1 de Dezembro de 2019, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível no endereço vestibular.univesp.br em 28 de Novembro. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 2 de Dezembro no site do vestibular.

Em Taquaritinga (SP), serão oferecidas 40 novas vagas distribuídas em dois cursos: Licenciatura e Computação. Em Licenciatura, o aluno poderá fazer a escolha de sua área preferencial no 3° período (2° ano), optando pelos cursos de Pedagogia, Matemática ou Letras). O pólo da Univesp na cidade está instalada na Faculdade de Tecnologia (FATEC), situada na Avenida Dr. Flávio Henrique Lemos, no Portal Itamaracá.

Cursos:

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. 

Cronograma do Vestibular – 2020:

  •         Inscrições:  das 15h do dia 15/10 às 15h de 14/11
  •         Isenção e redução de taxa: das 15h de 15/10 às 15h de 18/10
  •         Resultados da redução e isenção: 25/10
  •         Divulgação dos locais para as provas: 28/11
  •         Aplicação da prova objetiva e redação: 01/12/2019, às 13h
  •         Divulgação do gabarito no site do vestibular: 02/12/2019
  •         Resultado da Prova: 20/01
  •         Matrícula 1ª chamada: 27/01 a 29/01/2020
  •         Matrícula 2ª chamada: 03/02/2020 a 04/02/2020
  •         Matrícula 3ª chamada: 10/02/2020 a 11/02/2020
  •         Início do período letivo: fevereiro de 2020

 

Sobre a Univesp:

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp, Unicamp. A Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados e está presente em 373 polos do Estado, localizados em 316 municípios, mais de 47% do território paulista. São oferecidos os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Letras, Bacharelado em Tecnologia da Informação e Bacharelado em Ciência de Dados. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *