Grupo “Jesus Fonte de Água Viva” distribui refeições para comunidades carentes em Taquaritinga (SP)

Projeto “Sopão” retomou suas atividades após anos de paralisação 

Os membros do grupo Renovação Carismática Católica “Jesus Fonte de Água Viva” estão distribuindo refeições em comunidades carentes de Taquaritinga (SP). A ação acontece semanalmente, às terças-feiras, em pontos estratégicos de bairros escolhidos pelos voluntários.

Shadow
Slider

A distribuição das refeições teve início no ano de 2002 e as atividades duraram quase 4 anos; entretanto, devido aos compromissos do grupo e a falta de voluntários, a iniciativa precisou ser paralisada. Em 2019, os membros da grupo perceberam a necessidade de retomar o projeto e, com o auxílio de colaboradores, conseguiram implantar a boa ação novamente.

As sopas são feitas por cerca de 15 voluntários com alimentos doados por diversos estabelecimentos da cidade. Atualmente, o grupo contabiliza  quase 250 refeições servidas todas as semanas.

Qualquer pessoa pode contribuir para o preparo e distribuição dos pratos. Para fazer parte do grupo, basta entrar em contato com algum membro da igreja ou com o coordenador do projeto, Valcir Zaccarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *