Grêmio Prudente e Itapirense sobem para A3 e decidem 4ª Divisão

Por José Roberto Gaion

O Campeonato Paulista da 4ª Divisão já tem seus finalistas. Grêmio Prudente e Itapirense vão fazer nos próximos dois finais de semana a decisão da competição. Ambas as equipes alcançaram o objetivo, que era subir para Série A3 em 2023. O Grêmio eliminou o Flamengo de Guarulhos. Já o Itapirense passou pelo São-Carlense.
Neste domingo (11), às 15h, em Itapira, ocorre o primeiro jogo da final. Já a volta, ocorrerá no sábado (17), em Presidente Prudente, também às 15h. Por ter uma campanha melhor, o Grêmio irá poder jogar pelo empate no placar agregado para ficar com o caneco.
Dirigido por Marco Antônio Campagnollo o Grêmio está invicto na competição. Esse é o segundo acesso seguido do treinador, que na temporada passada levou a Matonense para a Série A3. Vale lembrar, que em 2020, o técnico comandaria o Clube Atlético Taquaritinga, porém, por conta da pandemia, o projeto foi desfeito. Já o Itapirense é comandado por Tássio Ferreira, jovem treinador, com passagem pela base do Santo André, Mauaense e agora, Itapirense. Curiosidade é que Tassio iniciou sua carreira no futebol, como jogador, no Clube Atlético Taquaritinga, no time de base em 1999.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.