Fúlvio Zuppani reassume a Prefeitura de Taquaritinga com Roberto Palomino como vice
Nova Mesa Diretora da Câmara é eleita e confirma Beto Girotto como presidente
Ocorreram na manhã desta terça-feira (1º), às 10h, nas dependências da Câmara Municipal de Taquaritinga, a posse do novo prefeito, vice e vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. O evento marcou o início de uma nova gestão no Executivo e Legislativo do município.
A vereadora Mirian Ponzio (PT), mais votada nas últimas eleições com 998 votos, presidiu os trabalhos de posse, conforme prevê o regimento interno. Durante a cerimônia os vereadores assinaram o Termo de Posse e receberam o Certificado. O prefeito Fúlvio Zuppani foi oficialmente empossado como chefe do Executivo, juntamente com seu vice, Roberto Palomino e, em seu discurso, anunciou uma das primeiras medidas de sua gestão: “Decretei o congelamento de pagamentos de contas não essenciais por 90 dias, para que possamos nos inteirar melhor da situação econômica em que se encontra o município.” Segundo o diretor Legislativo da Câmara Municipal de Taquaritinga, Fábio Camargo, “A cerimônia de posse e a eleição da Mesa Diretora ocorreram de forma transparente e reforçaram o compromisso dos representantes eleitos com a população de Taquaritinga”.
Após o encerramento do ato solene, que teve como cerimonialista o jornalista Auro Ferreira, foi aberta a 1ª Sessão Ordinária da Câmara onde os vereadores elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, em sessão que transcorreu de forma tranquila com a apresentação de uma única chapa composta por: Presidente: Beto Girotto (MDB); Vice-presidente: Meire Mazzini (PL); 1ª Secretária: Maria Azevedo (PL); 2ª Secretária: Lívia Zuppani (MDB), que foi eleita com 12 votos a favor e 3 abstenções. Em seu pronunciamento, o novo presidente da Câmara, vereador Beto Girotto disse: “Entendo ser perfeitamente normal os votos de abstenção, por questões políticas e nunca pessoais, pois sou amigo de todos”.
Composição da Câmara e eleição da Mesa Diretora
Os 15 vereadores que tomaram posse foram:
Dr. Denis Machado (MDB) e Profª Mirian Ponzio (PT), reeleitos e os demais: Maria Azevedo (PL), Lívia Zuppani (MDB), Meire Mazzini (PL), Beto Girotto (MDB), Dêlo Miguel (UNIÃO BRASIL), Véio Modesto (PSD), Claudinei Baixinho do Posto (NOVO), Dr. Armando Peria (MDB), Raimundo do Rancho (PSDB), Jhow Adorno (PRD), Marcelo Marinho (REPUBLICANOS), Gabriel Belarmino (PL) e Fernandinho Cabeleireiro (PT).
A composição partidária da Câmara para o mandato ficou assim distribuída: MDB: 4 cadeiras; PL: 3 cadeiras; PT: 2 cadeiras; PSD, PSDB, NOVO, UNIÃO BRASIL, REPUBLICANOS e PRD: 1 cadeira cada.
Por: Marcos Bonilla – jornalista colaborador




