Ferrari faz 1 e 2 na estreia da F1. Neste fim de semana tem mais

Por José Roberto Gaion

Muitas dúvidas estavam na cabeça de todos na abertura da temporada da F-1 de 2022, no Bahrein, no último domingo (20). A perseguição dos carros era o mais esperado por todos e aconteceu com muitas trocas de posição. Charles Leclerc também mostrou que a Ferrari não está para brincadeira, provou o bom carro feito e iniciou a temporada pintando a prova de vermelho. Seu parceiro de equipe Carlos Sainz acabou em segundo.

Mas a vitória não veio de forma fácil. Charles Leclerc e Max Verstappen protagonizaram momentos de batalha que muitos esperam rever durante a temporada. Max antecipou sua parada em uma volta por duas vezes. Em ambas saiu grudado em Charles. Na primeira parada, o grande momento do GP, já que Leclerc e Verstappen trocaram de posição por três vezes em duas voltas. Simplesmente épico.

Em 2019, Leclerc ganharia a primeira prova de sua carreira no Bahrein, no entanto, naquela oportunidade, o motor Ferrari falhou deixando de bandeja o caminho livre para as Mercedes. Mas, desta vez, Charles Leclerc conseguiu eliminar todo o azar do circuito.

Falando em Mercedes, no momento, elas são as terceiras forças, atrás da Ferrari e da RBR, no entanto, o azar apareceu na Red Bull. Restando três voltas o motor do campeão, Max Verstappen falhou e o holandês teve que abandonar a corrida. Na última volta, seu companheiro, Sergio Perez também teve um problema no motor, que fez com que a equipe não pontuasse. Melhor para Hamilton, que herdou as duas posições e terminou em terceiro.
Neste fim de semana o circo da F1 estará na Arábia Saudita, prova em Jedá, a segunda do ano, com muita coisa ainda a ser provada. Será que a Ferrari permanece no topo? Será que a Mercedes reage? Como será a prova de Verstappen? Tudo isso será respondido no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.