F1 está em Miami neste fim de semana

Por José Roberto Gaion

Estreia neste fim de semana na F1 o GP de Miami, quinta etapa da temporada, toda diferente em relação a última prova na Itália, no GP da Emília Romagna. Se na Europa o frio e a chuva pediram passagem, nos EUA o clima é de muito calor, sol forte e grande expectativa para a prova.

Leclerc é o líder do campeonato, desde a primeira prova da temporada. No entanto, o piloto da Ferrari tentará se redimir do erro cometido na última corrida, quando rodou sozinho. Seu rival maior é Max Verstappen que tem 27 pontos a menos e mesmo que ocorra o melhor dos resultados não conseguirá sair líder do mundial de pilotos. Já a Mercedes trará novas atualizações afim de tentar voltar a viver bons momentos, principalmente, com Lewis Hamilton.

A corrida está marcada para o domingo (8), às 16h30. Nesta temporada, os EUA terão duas provas, já que o GP Americano está marcado para o dia 23 de outubro, no Circuito das Américas no Texas. Em 2023 estão programadas três provas em terras americanas, pois, o GP de Las Vegas passará a fazer parte do calendário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.