Exposição mobilizou apaixonados por orquídeas em Jaboticabal

A 35ª Exposição de Nacional de Orquídeas de Jaboticabal confirmou sua importância no calendário anual de eventos do município e mobilizou grande público nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. A exposição, que ocorreu na Estação de Eventos Cora Coralina, reuniu amantes de orquídeas de 29 cidades pertencentes a cinco Estados brasileiros, como Minas Gerais, Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo.

 

Tivemos 536 expositores presentes e um público apaixonado por orquídeas. Foi uma grande edição”, destaca a organizadora e presidente da Associação Jaboticabalense de Orquidófilos, Elizabeth Carvalho Campos.

 

Ao final do evento, Jaboticabal foi declarada campeã no julgamento das melhores plantas participantes, ficando à frente de Ribeirão Preto e Rio Claro, 2º e 3º colocados, respectivamente. “As plantas eram pontuadas e avaliadas em 10 categorias. Isso representa a força da cidade no segmento”, disse.

 

No ranking nacional de expositores, a “Cidade das Rosas” também faz bonito, ocupando a 3ª posição no geral. O Diretor de Cultura, José Mário de Oliveira, observou o empenho dos envolvidos. “São pessoas que se dedicam ao máximo e merecem todo o reconhecimento e respeito. Parabenizo a organização por mais uma exposição bastante bonita”, disse Oliveira.

 

Foto e informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboticabal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *