DESTAQUEEsporteMais recentes

Esporte de Primeira por José Roberto Gaion

Vitor Roque é o nove! Porém, como encaixar Paulinho?

O Palmeiras foi ao mercado nessa janela de transferência e gastou quase R$ 600 milhões de reais. Paulinho, Vitor Roque e Facundo Torres foram as opções escolhidas para o ataque. Porém, taticamente, você tem um problema para escalar os reforços. O maior desses problemas é o sistema de jogo.
Abel Ferreira costuma, em sua maioria dos jogos, montar o time no 4231. Dois médios, dois extremos, um médio ofensivo e um avançado. Até aí, tudo bem! Todavia, o melhor Facundo é na posição do Estevão, e esse fica ao menos até o fim do Mundial, em junho. Vitor Roque é o avançado, vai ser o nove. Mas Paulinho vai ser encaixado em qual posição? Ser um médio ofensivo, na opção de jogo de Abel, é onde ele melhor se encaixa. No entanto, a vaga é de Raphael Veiga. Nesse sistema de jogo, ainda fica faltando o extremo pela esquerda, que tudo indica a vaga seja de Felipe Anderson, que foi bem instável na temporada passada.
Vitor Roque vem para dar uma qualidade imensa ao ataque. Paulinho também tem esse perfil, mas ainda não tem posição definida. O 352 é uma forma de encaixar Vitor, Paulinho e Veiga, mas isso quando Estevão sair, entretanto, Facundo ficaria fora. Ainda tem para entrar Maurício, que nesse começo de ano é a melhor peça do Verdão. Na melhor posição dos jogadores, o sistema deverá ser mudado. Agora é ver como Abel vai fazer para encaixar os milionários reforços para que a equipe não tenha um problema tático.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *