Esporte de Primeira por José Roberto Gaion
Como Neymar vai se encaixar taticamente nesse Santos?
O Peixe tem em Neymar uma solução para que o time tenha um verdadeiro camisa 10. Pela idade, fica impensável imaginar um jogador atuando pelo lado do campo. Portanto, o atleta deve jogar centralizado no 4231 do técnico português, sendo o regente da equipe.
Duas outras possibilidades existem de jogo para Neymar. Uma é falso 9, como centroavante e se movimentando, e outra um pouco mais difícil de pensar em um time sem extremos e com dois atacantes.
Neymar foi o camisa 10 no PSG e também jogou como um segundo atacante. Foi na França que ele ganhou a inteligência para ser um meia cerebral, e foi assim que também foi utilizado na seleção brasileira por Tite na maioria das vezes, a partir de 2017. Como dissemos, para ser um extremo pela esquerda, irá forçar demais um sistema defensivo, por isso, penso ser inviável ele atuar por lá.
Neymar, dependência é natural que vá existir. Ele é muito acima da média no futebol e vai sobrar no Brasil, mas é claro que será necessário um pouco de dedicação, que, aparentemente, não ocorreu em outros clubes.
A estreia de Neymar deve ocorrer já na quarta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila. O jogo é no dia do aniversário do craque, que completará 33 anos.
Foto: Divulgação/Santos

							



