DESTAQUEEsporteMais recentes

Esporte de Primeira por José Roberto Gaion

Rony pode ser útil, mas não deve ser a última bolacha do pacote

Palmeiras e Rony travam um fim de contrato meio tenso. A comissão técnica parece não querer utilizar o atleta. O jogador, amarrado em um belo contrato, não tem a intenção de deixar o Verdão. Santos, Cruzeiro e Atlético Mineiro demonstraram interesse na contratação do jogador. Nenhuma proposta foi aceita. Por último, o Fluminense. O clube carioca entrou em contato duas vezes com Rony e com o Palmeiras. Nenhuma deu certo.
Na segunda proposta, ainda, o Flu chegou próximo do pedido salarial de Rony. Mas o jogador aumentou sua pedida, o que afastou o interesse da equipe carioca. Rony vai permanecendo no clube e agora aguarda uma proposta do futebol do catar, árabe ou mexicano.
Mas qual é a importância do atleta hoje ao Palmeiras? Primeiro que, quando veio junto ao Furacão, ele era um extremo pela direita. Foi importante no time de 2020 e 2021. Porém, foi em 2022 que ele deslanchou a fazer gols e foi um verdadeiro 9.
Hoje, como centroavante, o Palmeiras tem Flaco e possivelmente terá Paulinho. Pelo lado direito, Estevão até a metade do ano. Tem o jovem Facundo Torres e Maurício que podem jogar no setor. O que sobraria para Rony seria a ponta esquerda. Mesmo assim, ainda há espaço para Bruno Rodrigues e Felipe Anderson.
Rony jogaria no Santos e teria espaço no Atlético Mineiro. Já no Fluminense, dependeria de uma negociação de Arias. No Cruzeiro, dificilmente brigaria para ser titular. Ele é um jogador de grupo e, com a quantidade de partidas que temos em terras brasileiras, certamente, seria importante para onde quer que fosse, mas ele não pode se achar a última bolacha do pacote.

Foto: Cesar Greco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *