DESTAQUEEsporteMais recentes

Esporte de Primeira por José Roberto Gaion

Confusão no São Paulo pode causar queda de Zubeldia

O São Paulo, como todos sabem, fez um planejamento para pagar as suas contas. Esse plano no papel é excelente, desde que o clube consiga cumprir com suas metas orçamentárias. O objetivo é ficar livre das contas nos próximos anos. Bem por isso, o time deve ter poucas contratações para 2025.
Dentro do clube, é consenso que as mudanças e os cortes de gastos vão acontecer. Entretanto, nos dois últimos jogos, o técnico Zubeldia pediu a contratação de reforços para elevar o time nos próximos campeonatos. Chama a atenção a atitude, já que existiu uma conversa com todos da diretoria e da comissão técnica sobre a importância de economizar, usar mais a base e focar no pagamento das contas.
Belmonte disse recentemente que a folha salarial que está na casa dos 18 milhões de reais precisaria de um corte. A comissão e a diretoria até traçaram planos para que alguns jogadores fossem negociados ou virassem moedas de trocas.
Rodrigo Nestor, por exemplo, tem proposta do Bahia e já foi avisado de que pode negociar com o clube do nordeste para 2025. Ferraresi e Galoppo estão na lista de moedas de troca e de bons negócios que podem aparecer financeiramente. Luan, hoje emprestado ao Vitória, está na lista de venda. Nas últimas horas, uma proposta da Inter de Milão por Pablo Maia está sendo estudada. O que pode impactar em alguma mudança de rota dos nomes citados acima.
Mas, onde entra a queda de Zubeldia? O treinador tem cobrado publicamente a vinda de reforços, que não deve acontecer. Entretanto, o presidente Julio Casares está na Europa e tem conversas agendadas para trazer o lateral esquerdo Wendell do Porto e o meia Oscar, que não vai permanecer no futebol da China. Ambos são considerados investimentos caros.
Dai a pergunta! O São Paulo vai trazer reforços que Zubeldia pede? O São Paulo vai economizar, como pede o diretor de futebol Belmonte? E Casares vai trazer reforços de alto escalão? Uma coisa é certa, no momento, cada um está pensando de uma forma diferente. Zubeldia que já foi confirmado como o treineiro para 2025, pode sair se os reforços não vierem e Casares pode causar um problema interno se gastar mais do que o permitido. A confusão está criada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *