Esporte de Primeira por José Roberto Gaion
Libertadores Galo x Botafogo
Neste sábado (30), Atlético Mineiro e Botafogo disputam a decisão da Copa Libertadores. A equipe do Botafogo é a favorita para vencer o duelo. O time deve seguir no 4231 com John no gol, Barboza e Bastos na zaga. Vitinho e Telles nas laterais. No meio-campo, Marlon Freitas e Gregore. Na esquerda, Savarino. Na direita, Luiz Henrique. Almada armando o time e Igor Jesus sendo o camisa 9.
Já o Galo, que não vence há 11 jogos, chega como um azarão. Entretanto, com um time com jogadores que podem definir jogos como: Hulk, Paulinho e Scarpa.
Everson no gol; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso, os três zagueiros. Scarpa e Arana, nas alas. Fausto Vera e Alan Franco, os médios e o trio de ataque: Hulk, Deyverson e Paulinho.
Taticamente, o Botafogo é melhor preparado pelo estilo de jogo. Já o Galo tem atletas de nível altíssimo, como os dois atacantes Hulk e Paulinho.
Souza
Santos oficializou a renovação do bom lateral esquerdo Souza, até o fim de 2028. O atleta recebeu poucas oportunidades no time titular. É tido como uma grande promessa da lateral esquerda. A expectativa é que tenha mais minutos em 2025 com o novo treinador, que deve ser Luis Castro.
Aguardando
O presidente Marcelo Teixeira, aliás, está bem incomodado com essa demora do ‘sim’ do técnico português. O planejamento de 2025, como já havia dito Fabio Carille está atrasado e com isso o Peixe vai perdendo tempo no mercado. As ações principais até o momento, visando o próximo ano, foram às renovações de Brasão e do lateral esquerdo Souza.
Evander no São Paulo
Evander do Portland, equipe dos EUA, é o meia no qual o São Paulo está interessado para ser o organizador desse time para 2025. O atleta é um dos destaques da equipe americana e seria um reforço interessante para o time de Zubeldia e suas conexões de jogo. Além deles, Wendell, lateral esquerdo do Porto, é outro que está na pauta. Se concretizarem esses reforços, o Tricolor largará muito bem tecnicamente para 2025.
Barca saindo
Em contrapartida, Rodrigo Nestor realmente deve ir ao Bahia. O meio-campista não deve permanecer no Tricolor, que vê com bons olhos os valores ofertados. Fora Nestor, o São Paulo deve fazer negócios com Luan, hoje no Vitória, Galoppo que se recupera de uma lesão, e com o zagueiro Ferraresi. Todos são vistos como boa moeda de troca.
Doe Arena
O Corinthians já passou de R$ 10 milhões em arrecadação para quitar o estádio. O movimento da torcida organizada pretende juntar R$ 700 milhões em seis meses. Ainda falta muito para que a meta seja cumprida, no entanto, o começo é animador.
Atuesta
Final de contrato com o Los Angeles, o atleta retorna ao Verdão. Entretanto, não deve ser aproveitado. Como tem contrato de mais dois anos com o Alviverde, um novo empréstimo deve ser realizado.
Dudu
Essa semana, o atacante fez elogios ao antigo presidente Maurício Galiotte. Ao que parece, foi uma forma de afrontar novamente Leila Pereira, que venceu as eleições e fica no clube até o fim de 27. Com todo esse momento, surge novamente a possibilidade de o jogador ir ao Cruzeiro na próxima temporada.
Créditos da ilustração: Victor Peixoto/Blog do Torcedor




