DESTAQUEEsporteMais recentes

Esporte de Primeira: Por José Roberto Gaion

Palmeiras perto do Título

Na próxima quarta-feira, 6, o Palmeiras pode se sagrar Campeão Brasileiro. O jogo contra o Cruzeiro, em Minas, faz com que o clube Alviverde, conquiste o caneco vencendo, empatando e até perdendo.

Em caso de derrota, Atlético Mineiro e Flamengo precisam ganhar seus jogos e tirar saldo de gols. Hoje, o Palmeiras tem 8 gols de vantagem para o Galo e 16 em relação ao Flamengo. Virtualmente, o título chegou, no entanto, muita cautela está sendo utilizada por todos no clube.

 

Palmeiras 1 x 0 Fluminense

Mesmo com um time reserva, o Fluminense fez um jogo duro diante do Palmeiras. Breno Lopes foi muito bem, marcando o gol da vitória. O atacante também balançou as redes em outras duas oportunidades, mas os lances foram anulados após revisão do VAR.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais favorável ao Verdão, que jogou boa parte com um jogador a mais, após expulsão de Justien. No entanto, o placar terminou mesmo 1 a 0 e o Verdão colocou a mão na taça.

 

Abel Ferreira

O treinador que tem seu nome ligado ao Al Saad do Catar não garantiu permanência no clube para a próxima temporada. Porém, disse que fará uma análise do ano, como é de praxe e depois tomará a decisão se vai embora ou se ficará em terras brasileiras.

 

Athletico 3 x 0 Santos

Em Curitiba, o Peixe foi atropelado, perdeu por 3 a 0, mas mesmo assim só depende dele para escapar do rebaixamento. Na quarta, 6, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, uma vitória simples livra a equipe da Série B. Em caso de empate ou derrota, precisará contar com tropeço de Bahia ou Vasco.

No jogo, o Santos fez um bom primeiro tempo. Mais foi surpreendido no fim, em uma cobrança de falta que João Paulo aceitou. Na segunda etapa, um Peixe atrapalhado, não conseguiu criar. Um time que lutou bastante, até sofrer o segundo gol, aos 30 do segundo tempo. Nos acréscimos, o Santos tomou o terceiro. Duas desatenções nos momentos finais de cada tempo e mais uma derrota no certame.

 

Atlético Mineiro 2 – 1 São Paulo

Atlético e São Paulo fizeram um bom jogo, principalmente, nos minutos finais, nos quais saíram os três gols da partida. Os primeiros 45 minutos foram de muitas paradas, jogo truncado e picotado. Mas, o Tricolor estava melhor na peleja.

Na segunda etapa, o São Paulo teve a melhor chance da partida, mais foi desperdiçada por Luciano. O castigo veio quatro minutos depois, com um gol de Hulk que abriu o placar. Juan sofreu pênalti e Luciano empatou. Quando parecia que o Tricolor ajudaria o Palmeiras, Paulinho, o melhor jogador deste Brasileirão, fez 2 a 1 aos 50 do segundo tempo.

 

Lucas Moura

Jogador saiu lesionado, com dores no tornozelo e na planta do pé. Os primeiros exames não mostraram gravidade. O jogador que está em processo de negociação de contrato ainda não definiu se ficará em 2024. Para o jogo contra o Flamengo, dia 6, ele é dúvida.

 

Caso James Rodriguez

O colombiano não está satisfeito com os poucos minutos que recebeu desde que chegou ao São Paulo. Em entrevista exclusiva para a Rede Globo, o atleta não garantiu sua permanência em 2024. Entretanto, a comissão técnica e a diretoria do clube do Morumbi trabalham normalmente com a presença do atleta, que tem contrato até junho de 2025.

 

Corinthians 1 x 2 Internacional

O timão perdeu novamente e precisará de mudanças para um 2024 mais forte. Nem jogar em casa que sempre foi um ponto importante tem resolvido. Na despedida de Fabio Santos, que vai se aposentar, o Inter estragou a festa.
Em um primeiro tempo que o Inter foi melhor, Bustos encontrou Maurício, um dos bons extremos do futebol brasileiro, que chutou para a abrir o placar. Na primeira etapa, o Timão, simplesmente, não finalizou.

Mano mudou o time no intervalo, colocou em campo o promissor Matheus Araújo e o atacante Wesley. Com uma pequena pressão na saída de bola, o Timão chegou ao empate com Romero. O paraguaio fez seu quinto gol nos últimos cinco jogos. Romero que fez gols importantes contra Grêmio e Vasco que ajudaram em muito na luta contra o descenso.

Mas… O Inter queria a vitória e ela veio com Wanderson, após a bola sobrar na área. Nos minutos finais o Corinthians quase chegou ao empate, mas parou no goleiro Rochet.

 

Cássio podendo sair

Em 2024 o goleiro Cássio tem seu último ano de contrato com o Timão. Em entrevista na Zona Mista, após a derrota para o Inter, o arqueiro disse que não tem propostas, porém, declarou estar cansado da temporada e de tudo que vem vivendo no clube, destacando a política e o ano conturbado.

 

Matheus Araújo ainda não renovou

Com contrato também até dezembro de 2024, o médio Matheus Araújo segue sem renovar seu vínculo. O atleta vai esperar a próxima temporada, pois, a decisão estará agora nas mãos de Augusto Melo, eleito novo presidente. O jogador de 21 anos é uma das promessas da base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *