DESTAQUEEsporteMais recentes

Esporte de Primeira: Por José Roberto Gaion

O setor defensivo do CAT merece ser observado

Você já foi ao “Taquarão” e ficou indignado com o time tocando a bola para trás! Muitas vezes esse movimento é uma forma de atrair o adversário e daí criar espaços. Não deu muito certo em alguns jogos. Mas, precisamos observar um fator do time nas partidas que vem ocorrendo atualmente.
Dos últimos seis jogos a equipe sofreu quatro gols. Detalhe: três desses gols foram de pênaltis. Existe muitos erros ainda a serem arrumados, mas chama à atenção como o CAT não deixa os adversários atuarem.
Contra União Barbarense e Penapolense o goleiro Saldanha trabalhou só em lances esporádicos e nem vamos falar do erro que existiu no gol tomado na última partida que são fatores que realmente acontecem. Aliás, debatemos sobre isso semana passada, que algumas falhas acabaram impedindo, inclusive, que hoje, o CAT não liderasse com folga a competição.
Agora vem aí o mata-mata, vamos esperar pra serem definidos os confrontos, mas com a certeza de que essa consistência defensiva faz com que nenhum adversário seja temido. O CAT não é favorito pelo dinheiro é um dos favoritos pelo trabalho, tanto da comissão técnica como da diretoria, que mais uma vez conseguiu montar uma equipe competitiva.

Foto: Guilherme Veiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *