DESTAQUEEsporteMais recentes

Esporte de Primeira

Sul precisa de ajuda também no futebol

A tragédia que ocorre no Sul do país precisa ser tratada de forma séria pelos Governantes. Trazendo para o futebol as equipes do Grêmio, Inter e Juventude na Série A são as mais prejudicadas. E a CBF está indecisa se paralisa ou não a competição.
Se optar por não paralisar, o que parece que vai ser obvio, o ideal seria a entidade tratar as equipes do Sul como independentes nessa competição. Palmeiras, São Paulo, Santos e Flamengo, por exemplo, já ofereceram centros de treinamentos e estádios, entretanto, sabe se que os profissionais não vão ter a cabeça voltada somente ao futebol. E isso não são apenas os jogadores e sim todos que fazem parte de uma delegação.
Dar a opção de disputarem sem serem rebaixados é algo considerado, além de que, seria necessário dar a opção se querem ou não jogar o certame. E isso precisa vir de todos os clubes e da CBF em todas as séries. Em um momento no qual as ajudas humanitárias têm sido exemplares por parte de todos, a decisão e o entendimento ao futebol do Sul precisam também ser considerado um ponto importante.

Foto: Instagram/Arena Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *