Esporte de Primeira
Por José Roberto Gaion
Leão jogará aos sábados em casa na A4
Nesta semana, em São Paulo, tivemos o arbitral da Série A4 de 2026, no qual o Clube Atlético Taquaritinga disputará. O modelo de disputa seguirá o mesmo dos últimos anos. A maior mudança foi no número de atletas acima dos 23 anos. Ficou estabelecido que sete poderão fazer parte do grupo e não mais cinco. A competição tem início previsto para o dia 1 de fevereiro e término no dia 10 de maio.
Nos jogos nos quais o Leão vai mandar em Taquaritinga, como mandante, aos finais de semana a diretoria vai optar para que as partidas sejam aos sábados, às 15h, como foi em anos anteriores.
A comissão técnica será anunciada em duas semanas. O elenco se apresenta visando a temporada em novembro.
Sobre o novo técnico, PC Santos que faz um trabalho na base e Silvinho, ex-treinador do Oeste, estão na pauta. Marcus Viola que era um nome cotado acabou acertando com o Votuporanguense.
Existem alguns jogadores que estão apalavrados. O único dessa temporada que deve fazer parte do elenco é o lateral esquerdo Murilo Maranhão. O atleta estava no Flamengo de Guarulhos, quando disputou a Bezinha e defendeu o time sub 20. O meia Giovanni, que pertence ao Leão está emprestado ao Brasil de Pelotas, entretanto, pelo bom futebol apresentado, dificilmente retornará.
Sobre os meninos de Taquaritinga, existe a possibilidade de Fabinho Irano novamente fazer parte do grupo. Alguns garotos do Sub 20 também serão avaliados, mas isso vai ocorrer apenas quando o novo treinador for oficializado.
Foto: Rodrigo Corsi/FPF










