DESTAQUEEducaçãoMais recentes

Escola 9 de Julho recebe prêmio MEC da Educação Brasileira 2025

 

Na segunda-feira (11), em Brasília (DF), a Escola Estadual 9 de Julho alcançou um importante reconhecimento nacional ao receber o Prêmio MEC da Educação Brasileira 2025, na categoria IDEB Ensino Médio do ano de 2023. A instituição representou com excelência a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEDUC/SP) e a Unidade Regional de Ensino de Taquaritinga.

A premiação foi entregue à diretora Ketriri Cristina Belentani, em reconhecimento às políticas, estratégias e iniciativas inovadoras que têm contribuído para a elevação da qualidade da aprendizagem e dos resultados educacionais no Ensino Médio.

Além do troféu e do certificado, a escola foi contemplada com o valor de R$ 100.000,00, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O recurso será investido em melhorias estruturais e pedagógicas, beneficiando diretamente os estudantes e toda a comunidade escolar.

Esse reconhecimento reafirma o compromisso da Escola Estadual 9 de Julho com uma educação pública de qualidade, fortalecendo o papel transformador da escola na vida de seus alunos.

Fotos: URE Taquaritinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *