Entrega de certificados do curso de Libras em Taquaritinga é neste sábado

Na manhã do próximo sábado (30), os 32 concluintes da terceira temporada do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), nível básico, receberão seus certificados. As aulas foram ministradas desde 3 de março, no auditório da Câmara de Taquaritinga, que apoia o projeto. O curso é uma realização da Comunidade Surda Taquaritinguense, que também conta com o apoio da Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência da Comarca.

 

Nos dois primeiros anos, cerca de 60 pessoas concluíram o aprendizado, nas dependências do Legislativo – Praça Dr. Horácio Ramalho, 156. As aulas são ministradas nas manhãs de sábado, pelo professor Leandro Marcello Gregorio, com apoio pedagógico de Leidjane Alves dos Santos.

 

A proposta do curso surgiu em 2016, como resultado da audiência pública das pessoas com deficiência residentes no município, realizada no auditório da Câmara pelo Ministério Público. Verificou-se, entre as prioridades, a necessidade da quebra de barreiras comunicacionais entre surdos e ouvintes, nos ambientes de atendimento ao público e prestação de serviços públicos.

 

Nessa perspectiva, bancos e órgãos públicos, assim como empresas privadas, têm a oportunidade destacar pessoas para o curso. Com o domínio da língua de sinais, esses entes poderão oferecer atendimento personalizado e inclusivo.

 

Os certificados são assinados pelo presidente da Câmara, Rodrigo de Pietro; pelo promotor de Justiça da Pessoa com Deficiência, Dr. Anderson de Castro Ogrizio, e pelo professor Leandro Gregorio.

 

Foto ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *