Encerramento do grupo de Auriculoterapia na USF Ítalo Curti é marcado por depoimentos positivos dos participantes
Nesta quarta-feira (4), o grupo de Auriculoterapia da Unidade de Saúde da Família (USF) Ítalo Curti realizou seu último encontro, celebrando os resultados alcançados com as práticas integrativas ao longo do período. Além da auriculoterapia, os participantes experimentaram meditação e aromaterapia, práticas que, segundo os relatos, trouxeram melhorias significativas na qualidade de vida.
Durante o encontro, os participantes compartilharam seus depoimentos, destacando os benefícios alcançados:
– “Dormi muito melhor e minha dor nos ombros acabou.”
– “Comecei a pensar em mim e agora controlo melhor minhas atitudes.”
– “A questão do sono e do medo que eu sentia foi muito significativa.”
– “Eu não acreditava nas terapias, mas tinha 20 dias de dores de cabeça no mês. Nesse período, tive apenas duas vezes e bem fraco. Isso melhorou, inclusive, meu humor e ansiedade.”
Os facilitadores do grupo, a enfermeira Helen e Vanessa, articuladora da educação permanente, destacaram que o objetivo das práticas vai além do período do grupo, incentivando os participantes a incorporarem os aprendizados no dia a dia para promover uma vida mais saudável e equilibrada.
Novas vagas serão abertas em breve, proporcionando mais oportunidades para a comunidade vivenciar os benefícios das práticas integrativas.

							



