Empresários de Taquaritinga (SP) lançam plataforma digital de administração de dados para transparência pública

Na tarde da última quinta-feira (30), empresários de Taquaritinga (SP) realizaram um coquetel de lançamento para apresentarem a plataforma digital “viaGOV”. O encontro contou com a presença de personalidades da cidade, além da imprensa local e entidades do terceiro setor.

Shadow
Slider

A apresentação foi iniciada por Leonardo Oliverio, empresário e sócio
da startup, que explicou sobre a obrigatoriedade da publicidade dos atos pelas entidades que lidam com verbas públicas e como a plataforma viaGOV vem para auxiliar neste sentido. “Já existiam inúmeras soluções no mercado que iam de encontro a esta dor; entretanto, eram soluções
custosas e de lenta implementação. O viaGOV é diferente, pois possui baixíssimo custo e implementação instantânea”, salientou.


Na sequência os irmãos Juliano e Ricardo Sartori promoveram a
apresentação da plataforma, com suas funcionalidades e ferramentas, de modo que as entidades participantes pudessem sair com o entendimento de como o sistema funciona e como podem dar publicidade aos atos realizados. Na ocasião Ricardo salientou a facilidade de uso da ferramenta. “Por se tratar de um sistema web, há uma facilidade natural para o operador. Já para a população que busca os dados referente aos projetos desenvolvidos, a ferramenta é totalmente intuitiva”.

 

Os projeto foi desenvolvido para qualquer entidade que necessite dar publicidade aos atos administrativos e financeiros. O modelo adotado para a empresa e para o negócio permite a comercialização para qualquer entidade do Brasil diretamente pelo site, através de um sistema criado que possibilita o cadastramento e administração de toda a estrutura remotamente.

Na ocasião, a startup formalizou a doação da primeira anuidade às pessoas que estiveram presentes, além de todo o suporte necessário à implantação e treinamento dos responsáveis. Tal ato, segundo os empresários, foi oferecido como forma de contribuição para a sociedade de Taquaritinga (SP) e para as próprias entidades. “É nossa forma de colaborar com nossa cidade, local onde residimos e onde se concentram as operações de nossas empresas”, conclui Ricardo Sartori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *