Em um mês, quatro pessoas da mesma família falecem em decorrência da Covid-19 em Taquaritinga (SP)

Quatro pessoas da mesma família faleceram em decorrência da Covid-19 em Taquaritinga (SP). Os óbitos foram registrados em um intervalo de trinta dias, entre 5 de Abril e 5 de Maio. Todas as vítimas estavam internadas.

O comunicado comoveu os moradores do município, que estavam engajados em orações desde que a notícia do contágio entre os integrantes tornou-se pública. A família recebeu diversas mensagens, principalmente pelas redes sociais, de pessoas que se solidarizaram com o triste episódio.

A Covid-19 chegou aos lares distintos da família Peixoto no mês de Março. Benedito Peixoto, (70 anos) e a esposa Aparecida Benedita Peixoto (68 anos) precisaram ser hospitalizados após complicações causadas pela doença, enquanto eles tentavam se recuperar em casa. O filho mais velho, o farmacêutico Claudinei (50 anos) e a sua esposa, Maria Josiana (53) também necessitaram de cuidados intensivos, assim como Adriano Peixoto, segundo filho dos aposentados.

A sra. Aparecida faleceu no dia 5 de Abril e Claudinei, onze dias depois, em 16 de Abril. O Sr. Benedito foi a óbito no dia 19 e, na última quarta-feira (5 de Maio), Maria Josiana não resistiu às complicações causadas pela doença e também faleceu.

Adriano conseguiu se reestabilizar e receber alta da unidade médica poucos antes do falecimento da cunhada.

A tragédia comoveu o município e o caso ganhou repercussão em cidades da região.

Claudinei fez parte da equipe de farmacêuticos da Drogacentro por mais de vinte anos. No início de 2020, conseguiu adquirir a farmácia Drogaria Brasil e, ao lado da esposa, conhecida carinhosamente como ‘Ciana’, se dedicava ao trabalho na área da Saúde com muito empenho.

O casal também era membro da Igreja Assembleia de Deus e servia à comunidade através de trabalhos voluntários desempenhados  dentro da instituição religiosa.

Além de Claudinei, Benedito e Aparecida deixaram os filhos Adriano e Alex.

O farmacêutico e a esposa não tinham filhos.

A família foi sepultada no cemitério do distrito de Jurupema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *