Em Taquaritinga (SP): Washington Maguetas completa 79 anos com foco em projeto na Educação e nova exposição de quadros

O pintor taquaritinguense Washington Maguetas está completando 79 anos nesta segunda-feira (5). A nova idade chega com foco em um projeto na área da Educação e a organização de uma exposição de quadros.

Neste dia, Taquaritinga também celebra o ‘Dia Municipal do Artista Impressionista’; data instituída pelo Poder Executivo em Dezembro de 2018, em homenagem ao artista.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, o taquaritinguense revela que, recentemente, foi convidado à participar do projeto ‘Pintores Brasileiros’. A iniciativa, da Secretaria Estadual de Educação, faz com que os alunos do Ensino Fundamental estudem obras de pintores-referencias da arte brasileira, provocando a observação, reflexão e criatividade no processo ensino-aprendizagem. O quadro escolhido para o estudo é o ‘Meu Primeiro Verso’; uma composição que retrata duas crianças em um campo próximo da Serra do Jabuticabal.

Outro projeto que Maguetas está trabalhando é uma nova exposição de quadros. Denominada como ‘Mayra No Tempo’, a exibição deve acontecer até o final deste ano, quando ocorrer maiores flexibilizações dos protocolos contra a Covid-19.

Washington Maguetas é um artista impressionista que, desde cedo, desempenhou papel definido no ofício das Belas Artes, tendo seu trabalho baseado no aprendizado pela observação e prática. São mais de 50 anos de vivência artística, que lhe conferem a condição de Mestre. Professor de desenho e pintura desde 1960, sua principal atividade sempre foi a pintura, também tendo criado músicas (letras e melodias), esculturas e poesias.

O ateliê do artista fica localizado na Rua General Osório, número 1061, no centro de Taquaritinga/SP. Para agendar visitação, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3252-3128.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *