Em Taquaritinga (SP): Vídeo que mostra ensaio de aluno da ETAM em casa chama a atenção de internautas e encanta web

Com apenas 10 anos, Lucas Bolonhesi tem uma vocação fora do comum para a dança e os internautas de Taquaritinga e região puderam conferir um pouco de seu talento em um vídeo publicado pela Escola Técnica de Artes Municipal (ETAM) em sua página oficial no Facebook.

O menino é morador de Santa Ernestina/SP e frequenta a escola taquaritinguense há dois anos. Seus movimentos e leveza foram mostrados durante a gravação de um de seus ensaios feito na garagem de sua avó; o material foi enviado para o professor de dança, mas acabou parando nas redes sociais e impressionando os admiradores da arte. Confira:

A história do menino com a dança começou quando ele tinha apenas 6 anos. Em entrevista ao Jornal Tribuna, a mãe do garoto, conhecida como Leninha, revela que foi alertada por uma amiga sobre o desejo que ele tinha de começar a dançar. “Matriculei ele na capoeira e, durante uma aula, o professor perguntou aos alunos o que cada um gostava de fazer e ele respondeu ‘eu quero dançar’. Ele nunca havia nos pedido isso, mas uma amiga minha ouviu e me contou sobre a resposta. Depois, conversei com ele e ele acabou me contando sobre o desejo de se matricular em uma escola de artes”, revela.

Lucas foi matriculado e permaneceu em um estúdio de dança particular por dois anos, até que sua mãe soube da ETAM. Ao conquistar uma vaga, o pequeno dançarino ingressou nos cursos de sapateado, jazz, ballet e ginástica artística.

A rotina da família foi organizada para que o menino pudesse frequentar a ETAM no período contraturno de sua escola. Enquanto isso, Leninha concilia seu serviço de manhã e o marido sai para trabalhar depois do almoço. “Trabalho como doméstica na casa de uma família há mais de 15 anos e eles incentivaram a levar meu filho nas aulas de dança. Consegui alterar meu horário de serviço para acompanha-lo até Taquaritinga, já que não há outro tipo de transporte e ele depende de mim”, conta.

Lucas com os seus pais Leninha e Luciano: família é a base do menino para que ele continue na busca pelo sonho de se tornar bailarino profissional

Orgulhosa, a mãe viaja quase todas as tardes para que ele não perca nenhuma aula. Aliás, disciplina é uma das características mais cobradas de Lucas, hoje com 10 anos. “Eu levo ele e mais uma menina para assistirem as aulas e fico sentada na praça para espera-los. Não é uma rotina fácil, mas faço com o maior amor do mundo; em troca, peço para que ele se concentre e aproveite o tempo de aprendizado e ele leva tudo muito a sério”, disse.

Lucas em um dos seus festivais de dança; amor e dedicação pela arte desde muito cedo

Se por um lado Lucas é aplaudido e elogiado, por outro também é alvo de críticas e ofensas de pessoas que, ainda, associam a dança ao gênero feminino. A família garante que, mesmo novo, o garotinho aprendeu a lidar com ocasiões desconfortáveis e que, muita vezes, chegaram a lhe magoar. “Ele é um bom menino que já atravessou situações que até Deus duvida. O preconceito vem de muitos lados, desde adultos que tentam rebaixar ele e até de crianças que não gostam da ideia de que ele é um garoto que dança. Além de palavras, ele já chegou a sofrer agressões dentro da própria escola. Eu conversei com os responsáveis pelo menino que bateu nele, mas aprendi também que não adianta explicarmos coisas boas para quem só enxerga o mal”, disseram.

Com o incentivo de pessoas queridas, o menino revela que seu maior sonho é ser um bailarino profissional. Ele também atualiza um canal no Youtube com seus vídeos de ensaios e coreografias; para acompanhar a evolução do garoto na arte, basta seguir por ‘Lucas Bolonhesi Show’.

Disciplina e concentração nos palcos durante as apresentações fazem Lucas se destacar nos festivais

One thought on “Em Taquaritinga (SP): Vídeo que mostra ensaio de aluno da ETAM em casa chama a atenção de internautas e encanta web

  • 6 de dezembro de 2020 em 19:45
    Permalink

    Amei o vídeo de Lucas, é isso aí meu garoto, é o que você gosta então lute, faça seu sonho virar realidade, você já nasceu pra dança , agora é só acreditar que tudo vai dar certo, você vai brilhar nós palcos.Deus é teu guia, acredite você é um jovem abençoado 🙏

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *