Em Taquaritinga (SP): Vicentinos voltam a assumir diretoria do Lar São Vicente de Paulo

Após quase dois anos sob intervenção administrativa, o Lar São Vicente de Paulo de Taquaritinga/SP passa a ser dirigido novamente pelos Vicentinos da cidade – grupo formado por cidadãos taquaritinguenses que se dedicam ao trabalho voluntário em prol da comunidade carente.

A medida foi tomada depois de inúmeras polêmicas envolvendo a administração da Sociedade Vicente de Paulo de Jaboticabal/SP; entre elas, um documento protocolado na Prefeitura no final de Junho pleiteando o aumento de repasses à entidade, sob a ameaça de fechamento da casa de acolhimento.

Desde então, encontros entre representantes da entidade, Executivo e Ministério Público foram feitos na tentativa de manter a instituição aberta. Na segunda quinzena de Setembro, os Vicentinos se colocaram à disposição para assumirem a diretoria novamente.

O nome do novo dirigente ainda não foi divulgado, mas as informações apontam o diretor pedagógico José Claudinê Bassoli Júnior como o novo interventor.

O Lar São Vicente de Paulo é uma entidade de acolhimento voluntária e de idosos em situação de vulnerabilidade, encaminhados através das famílias ou da Assistência Social municipal e que conta com cerca de 40 idosos abrigados atualmente.

De acordo com informações, os novos representantes da entidade se pronunciarão nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.