Em Taquaritinga (SP): Vacinação contra Influenza/H1N1 começa nesta segunda-feira para idosos e profissionais da saúde

A vacinação contra Influenza/H1N1 foi iniciada nesta segunda-feira (23) em Taquaritinga (SP). A primeira fase da campanha se estende até o dia 22 de abril e é destinada para idosos a partir de 60 anos e todos os profissionais de saúde.

Shadow
Slider

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão preparadas para a imunização do grupo prioritário. O horário de funcionamento é das 7h ás 16h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ana Moi, a ordem de vacinação por ordem alfabética não se aplicará na cidade; somente em outros estados, conforme a demanda de cada um.

A data da vacinação nos distritos de Guariroba, Vila Negri e Jurupema ainda não foi definida pela equipe.

A fase seguinte da campanha terá início em 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais de segurança e salvamento. A última etapa, que começa em 9 de maio, priorizará crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas de 55 a 59 anos; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha (de Abril para Março) para proteger, de forma antecipada, os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus; porém, neste momento, ajudará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o Covid-19, pois os sintomas são parecidos. 

A expectativa é que 22 mil pessoas sejam vacinadas em Taquaritinga (SP).

(Foto: Alessandra Cason)

Deixe uma resposta