Em Taquaritinga (SP): Tiro de Guerra realiza formatura dos Atiradores 2021

Na noite de 26 de Novembro, o Tiro de Guerra 02-041 de Taquaritinga (SP) realizou a cerimônia de encerramento do ano de instrução para a turma de Atiradores matriculados em 2021. Este ano, devido as fortes chuvas, a cerimônia foi feita no Ginásio de Esportes Manoel dos Santos.

A solenidade foi presidida pelo Chefe de Instrução 1º Sargento Valério Fambre Gonçalves, acompanhado pelo Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Alexandre Eduardo Silva (Cherno), que representou o Prefeito Municipal e Diretor do Tiro de Guerra Vanderlei José Mársico acompanhado do Capitão R1 Luiz Fernando de Almeida, ex-chefe de Instrução do TG.

O evento contou com a presença de vários secretários do município, empresários, colaboradores, ex-atiradores, familiares e amigos dos atiradores da turma 2021, representantes de Órgãos de Segurança Pública, dentre outras autoridades civis e militares.

O início da Solenidade se deu coma a apresentação da tropa pelo Cabo Campos ao Chefe de Instrução,  Canto do Hino Nacional Brasileiro e Entrega de Certificados de Honra Ao Mérito – título concedido a pessoa que obteve tal reconhecimento e distinção, perante o seu superior hierárquico por ter demonstrado durante todo o ano de instrução, boa disciplina e conduta irrepreensível, boa capacidade de trabalho e aprendizado, lealdade, camaradagem, espírito de grupo, sentimento de cumprimento de missão e que não tenha tido punição disciplinar no período considerado.  Neste ano, 23 Militares do total de 50 Atiradores conseguiram a honraria do certificado.

Também foi realizada a Promoção a Cabo Reservista do Exército, que certifica a conclusão com aproveitamento do Curso de Formação de Cabos de 2021 no Tiro de Guerra 02-041, sendo promovidos a Cabos Reservistas de 2ª Categoria a partir de 1º de Dezembro deste ano: Jorge Apaecido Paladini dos Santos Júnior, Augusto dos Santos Santana, Willian Fernando Proni, Maicon Alexandre Domingues Ferreira, Pedro Henrique Carl Moretti, Bruno Henrique Lopes do Carmo, Pablo Guilherme Mastroiani, Guilherme Augusto Andrade Fernandes de Abreu, Anderson Henrique Maria Ciclio, Jair de Campos Neto e Carlos Miguel do Reis de Oliveira. Com o primeiro lugar geral no Curso, o Cabo Matheus Araujo de Jesus.

Ainda foram agraciados os três destaques do ano: Melhor Atirador Combatente (VITOR HENRIQUE SANTOS), Atirador Destaque do Ano de Instrução (MAICON ALEXANDRE DOMINGUES FERREIRA) e Atirador Melhor Aptidão Física (PEDRO HENRIQUE CARL MORETTI).

Na oportunidade, o Sargento Fambre entregou aos militares e civis a Moeda do Tiro de Guerra 02-041, que foi um projeto idealizado pelo atual Chefe da Instrução e tem a finalidade de marcar o momento único da passagem pelo órgão de Formação de Reservista.

 Dando a devida importância as pessoas que, direta ou indiretamente, apoiam o Tiro de Guerra, o Sargento Fambre concedeu as autoridades e personalidades que contribuíram decisivamente para que órgão desempenhasse ainda melhor as atividades no tocante ao potencial material e humano, o certificado ‘Amigos do Tiro de Guerra’. Foram agraciados:

VANDERLEI JOSÉ MÁRSICO (Prefeito Municipal e Diretor do Tiro de Guerra), Capitão LUIS FERNANDO DE ALMEIDA (Eterno Chefe da Instrução do Tiro de Guerra), MARIA OSANA ANTÔNIO DE PAIVA (3º Sargento PM/R1), CLAUDEMIR SEBASTIÃO BASSO (MIRÃO) (Diretor da COMUTRAN), ANDRÉ AUGUSTO DE SOUZA VIEIRA (Diretor de Esporte), FERNANDO ANDRÉ ÁPIS (Diretor do Departamento de Serviços Municipais), ÉDER MINEIRO (Vereador), PEDRO TALARICO e EUQUÍRIA CARNEIRO MARCELO ARISTÓCLIS MARTINS DE FREITAS (Funcionários Públicos) e os eternos atiradores FÉLIX PEREIRA MARQUES JÚNIOR, MÁRIO MÁRSICO, URIAS MARCOS PIRES DE MORAES, JOSÉ AUGUSTO TIESI, VICTOR ADORNO DE OLIVEIRA,-DANIEL MENDES BARRETO, JOÃO RICARDO BORGES, ARIOVALDO JULIANI SOBRINHO, RYAN AUGUSTO LIMA DOS SANTOS, GIOVANI POLI STEPHANO, MOACILIR DA COSTA AGUIAR JUNIOR, CARLOS ALBERTO, VINÍCIUS AUGUSTO CRUZ, IVICIUS ORTEGA VIEIRA, e MATHEUS HENRIQUE DE SOUZA.

Para os Atiradores, ainda foram dados como lembranças uma placa de PVC com as fotos de todos os formandos para que possam recordar desta fase de suas vidas.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.