Em Taquaritinga (SP): Secretaria de Educação implanta ‘ensino a distância’ durante a quarentena

Os kits devem ser retirados nas escolas e a Educação fará um escalonamento para evitar aglomerações

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP) informa que distribuirá kits escolares para os estudantes da rede pública a partir do dia 27 de abril (próxima segunda-feira). Junto com as apostilas, também será entregue as tarefas da semana para os alunos.

Shadow
Slider

O material pedagógico, elaborado pelo Governo do Estado e pela Secretaria Municipal de Educação, deverá ser retirado nas escolas, de forma escalonada, para evitar aglomerações. A distribuição para os alunos da rede em áreas rurais será feita com a ajuda do transporte escolar.

O kit disponibilizado pelo Estado contará com apostilas de Português e Matemática, livros didáticos, gibis da Turma da Mônica, um livro literário e outros materiais de apoio. Esse material oferece informações aos pais, aos seus filhos e contribui para o estudo a distância.

A secretária municipal da pasta, Neide Salvagni, espera o envolvimento dos pais nessa nova modalidade de ensino durante a quarentena do Covid-19. “O objetivo é ajudar famílias e alunos durante este período, para que sigam aprendendo mesmo em casa e se mantenham motivados a estudar”, afirma.

Neide explica que, semanalmente, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão levar às escolas as tarefas realizadas em casa pelos filhos. “Esses trabalhos serão corrigidos pelos professores e serão entregues as tarefas para a semana seguinte”, disse.

Para evitar aglomerações nas unidades de ensino, os professores elaboraram um cronograma de entrega. “Eles ligarão nos telefones ou se comunicarão com os pais pelo WhatsApp para informar o dia para a entrega das apostilas e os dias em que as tarefas deverão ser entregues nas escolas”, explicou.

Os alunos das creches municipais também deverão realizar atividades lúdicas, com o apoio da Secretaria de Educação. “Através do Facebook, nós vamos propor aos pais brincadeiras e entretenimentos que poderão ser ministradas às crianças, inclusive como fazer o desfraldamento”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *