Em Taquaritinga (SP): Saúde inicia vacinação de adolescentes de 12 e 13 anos sem comorbidades

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) retoma a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (8) com o início da imunização de adolescentes de 12 e 13 anos sem comorbidades. São as últimas faixas etárias a serem vacinadas até que os imunizantes disponíveis no Brasil sejam autorizados pela ANVISA para a aplicação em crianças.

Para receber a vacina, o jovem deve fazer o pré-cadastro pelo site www.vacinaja.sp.gov.br . A ficha de inscrição também pode ser obtida nas Unidades Básicas de Atendimento (UBSs). Além disso, é necessário levar cópia simples dos documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de Nascimento), cartão do SUS (se tiver) e também cópia ou segunda via de um comprovante de residência.

No momento da vacinação, todos os adolescentes devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal. 

O Centro de Vacinação, estruturado no Ginásio de Esportes Antônio D’Ambrósio, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h. Especialmente nesta quarta-feira (8), o local estará atendendo até ás 20h.

Ainda, seguem sendo ofertadas as vacinas para pessoas acima de 18 anos que, por algum motivo, precisaram esperar para se imunizarem, jovens com comorbidades, grávidas, puérperas e a segunda dose para pessoas agendadas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.