Em Taquaritinga (SP): Saúde explica investigação de óbito por suspeita de Covid-19

O boletim epidemiológico número 17, divulgado pela Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) na noite de sexta-feira (3), causou espanto nos usuários das redes sociais. Os dados relatam o aumento do número de pacientes suspeitos de contraírem a Covid-19, pessoas monitoradas em casa e a investigação de um óbito causado pela doença.

Shadow
Slider

A última informação citada despertou preocupação na população. Para detalhar o caso, o Jornal Tribuna conversou com o secretário da pasta, José Fonseca Neto.

Fonseca afirma que óbito em investigação trata-se de uma mulher, de 73 anos, que foi internada na Santa Casa no dia 1 de Abril e acabou falecendo na manhã do dia 3. A paciente tratava de outras comorbidades e não apresentava nenhum sintoma do Coronavírus; entretanto, o teste foi colhido por determinação do médico que a acompanhava, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. Além disso, ela também foi submetida à testagem de Influenza/H1N1.

Os exames foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz e não há prazo para que os resultados sejam concluídos.

Até o momento, a cidade não possui nenhum caso de Covid-19 confirmado; cinco moradores seguem em isolamento domiciliar aguardando o resultado do teste e outro quarenta e dois estão sendo monitorados (pessoas que tiveram contato com casos confirmados ou chegaram de viagem nos últimos dias).

Os boletins são atualizados diariamente e publicados na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *