Em Taquaritinga (SP): Saúde confirma dois casos de Covid-19 pela variante Delta; entre eles, um óbito

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) confirmou dois casos da variante Delta do novo Coronavírus. Um deles é um jovem , de 24 anos, que já é considerado curado e uma idosa, de 94 anos, que acabou falecendo em decorrência da doença. Ambos são da mesma família e residiam no bairro Inocoop.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o diagnóstico foi feito através de análise de amostras de sangue colhidas de pacientes aleatórios no mês de Agosto. O resultado chegou hoje à Secretaria.

O possível local de contaminação dos moradores ainda não chegou ao conhecimento das autoridades de Saúde.

Apesar da confirmação, o órgão considera que não há transmissão comunitária da variante, tendo em vista o cenário da pandemia na cidade. Entretanto, reforça o alerta sobre os cuidados primários com higiene, distanciamento físico e uso de máscara de proteção. 

O secretario da Saúde, José Fonseca Neto, disse em entrevista que o Instituto Butantan estará na região onde houve a detecção da variante para realizar um trabalho de busca ativa, com ações específicas para a rastreamento e identificação de novos casos. 

Até domingo, o município confirmou 6.537 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Houve o registro de 6.289 pessoas curadas e 209 óbitos. 

A cidade já aplicou 68.019 doses da vacina contra a doença, o que corresponde a 73,22% da população imunizada com a primeira dose e 45,36% com o esquema vacinal completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.