Em Taquaritinga (SP): Saúde conclui vacinação contra a gripe com baixa adesão dos grupos prioritários

A Secretaria da Saúde de Taquaritinga/SP concluiu a campanha de vacinação contra a Influenza na cidade. O encerramento aconteceu na quinta-feira (15), quatro dias depois que a imunização foi aberta para toda a população. Nenhum grupo atingiu a meta de cobertura vacinal estipulada neste ano.

No total, 17.300 doses foram aplicadas na rede pública. O grupo de maior cobertura foi o de idosos, com 6.820 pessoas vacinadas, seguido do de munícipes com comorbidades (2.971), crianças de seis meses a seis anos (2.686), pessoas de outros grupos (2.146) e profissionais da Saúde (1.607), resultando na vacinação de mais de 30% da população do município.

A vacina ofertada na rede pública foi a é trivalente, que confere imunidade contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. O imunizante é seguro e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.

Taquaritinga/SP está há um ano e três meses sem registrar casos de Influenza. O último paciente foi diagnosticado em Abril de 2020. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *