Em Taquaritinga (SP): Saúde começa a vacinar pessoas acima de 60 anos e professores contra a gripe

Começou, na terça-feira (11), a vacinação de pessoas acima de 60 anos e professores contra a gripe na rede pública de Saúde. A imunização desses dois grupos prioritários, que compõe a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, vai até 8 de Junho.

Diferentemente de como ocorreu em anos anteriores, a primeira fase da campanha contra a gripe priorizou a imunização de crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da Saúde, que tiveram acesso à vacina de 12 de Abril até 10 de Maio. A alteração do cronograma nacional de vacinação ocorreu para que as etapas de duas campanhas de vacinação diferentes — Influenza e Covid-19 — não estivessem direcionadas aos mesmos grupos prioritários.

Dessa forma, ao longo dos próximos dias, as pessoas que estão aptas a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 também poderão acessar a campanha contra influenza. Por esse motivo, especialistas e órgãos de Saúde reforçam que o público deve priorizar a aplicação do imunizante contra o Coronavírus. Também é preciso atentar para o intervalo de quinze dias entre doses de diferentes vacinas, de forma que não haja risco de interferência entre os medicamentos. 

Para receber a vacina, basta apresentar um documento de identificação e, no caso dos profissionais da Educação, também um comprovante da atuação profissional, como a carteira de trabalho.

Em Taquaritinga (SP), a mobilização está acontecendo em quatro Unidades Básicas de Saúde. Elas estão instaladas na UBS ‘Akió Nakashima’ (Jardim São Sebastião), UBS ‘Ederaldo Marques’ (Jardim Paraíso), UBS ‘Nelson Sargi’ (Vale do Sol) e UBS ‘Antônio Abudd’ (Jardim Buscardi). O horário de atendimento será das 7h ás 15h, de segunda a sexta-feira.

 
 
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *