Em Taquaritinga (SP): Saúde antecipa etapa e vacinação em idosos acima de 80 anos começa na terça-feira, 16 de Fevereiro

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) antecipará a vacinação contra a Covid-19 de idosos entre 80 e 84 anos e iniciará a imunização do grupo na terça-feira (16). Inicialmente, serão ofertadas cerca de 800 doses da vacina e o estoque deve ser abastecido nos próximos dias para que seja feita a cobertura total do grupo.

A pasta informou que a antecipação da etapa – inicialmente prevista para a próxima segunda-feira (22) – é decorrente das doses que estão disponíveis na Central de Vacinas após a cobertura dos grupos que antecederam esta fase.

Para receber a vacina, o idoso acima de 80 anos deve apresentar cópias do RG e CPF e de um comprovante de endereço. A cópia do cartão SUS também deverá ser apresentada caso o idoso possua.

A vacinação é oferecida no Centro de Vacinas, localizado no Ginásio de Esportes Antonio D’Ambrósio, no Jardim Taquarão. No local, também funciona o sistema ‘drive-thru’, com os idosos sendo vacinados dentro do veículo.

Para aqueles que não têm carro ou quem os leve até o Centro de Vacinas, a Prefeitura disponibilizou quatro ambulâncias para o serviço. Basta ligar nos telefones (16) 9.9631-2591 / (16) 9.9741-9337 ou (16) 9.9626-5650 e agendar o serviço.

No caso de idosos acamados, o familiar ou cuidador deve procurar a UBS mais próxima e informar o nome e endereço da pessoa. Posteriormente, o SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar – será acionado para vacinar a pessoa acamada no seu domicílio.

A vacinação das demais faixas etárias ou prioritárias se dará a partir do recebimento de novas vacinas e conforme o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado e o Programa Nacional de Imunização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *