Em Taquaritinga (SP): Saúde abre vacinação contra a gripe para toda a população acima de seis meses de idade

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga/SP abrirá a vacinação contra a gripe para toda a população a partir de seis meses de idade. A nova e última fase da campanha começará na segunda-feira (12), nas quatro salas de vacinas municipais. 

A imunização contra a Influenza teve início em Abril e as autoridades têm alertado sobre a baixa procura por ela na cidade. Até a primeira quinzena de Junho, pouco mais de 9 mil vacinas haviam sido aplicadas, tendo a cobertura vacinal do público-alvo estimada em menos de  50%.

A vacina da gripe na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. O imunizante é seguro e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. 

Pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram devem procurar uma das quatro Salas de Vacinação do município, munidas de documentos pessoais e carteira de vacinação, e tomar a vacina, que é dose única. As Salas funcionam nas UBSs Akió Nakashima (Jardim São Sebastião), Ederaldo Marques (Jardim Paraíso), Nelson Sargi (Vale do Sol) e Antônio Abudd (Jardim Buscardi). O horário de atendimento é das 7h ás 15h, de segunda a sexta-feira.

Pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem aguardar um intervalo de quatorze dias para se imunizarem contra a gripe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *