Em Taquaritinga (SP): Rotary Club solicita devolução de aparelhos ortopédicos aos beneficiários que não estão mais utilizando

Nesta semana, o Rotary Club de Taquaritinga (SP) utilizou as redes sociais para divulgar um pedido às pessoas que possuem cadeiras de rodas, de banho, andadores, bengalas ou muletas emprestadas e que não estejam mais usando os aparelhos. Muitas delas acabam não devolvendo o material para o clube de serviço e acabam prejudicando outros moradores que também precisam e aguardam pelo seu empréstimo.

Segundo o presidente do Banco de Cadeiras de Rodas, André Luiz Alves , há 954 peças cedidas para o uso temporário na cidade. O apelo é para que os beneficiários que não precisam mais dos acessórios ou que estejam em desuso, que façam a devolução do mesmo.

“Muitas cadeiras de rodas, banho, andadores, muletas e bengalas estão sem utilização. Tem muita gente precisando do equipamento que está parado sem uso em sua casa. Se você tomou um equipamento ortopédico emprestado do Rotary Club de Taquaritinga e não está utilizando, pedimos que nos devolvam, pois os pedidos desses equipamentos estão aumentando a cada dia que passa”, diz a nota divulgada.

O Rotary Club de Taquaritinga (SP) auxilia a população com o fornecimento consignado de cadeiras de rodas aos acidentados, operados, idosos, deficientes e à todos que necessitam mas que não possuem condições financeiras de adquirirem o material. O empréstimo não gera nenhum custo para as famílias.

Para fazer a devolução, basta procurar um dos integrantes do clube ou entrar em contato pelos telefones (16) 3252-6583 e (16) 3252-6717.

Os acessórios que compõe o Banco de Cadeiras de Rodas são adquiridos através de ações da entidade, como a venda de Batatas Recheadas. Outro evento cujo lucro é revertido em materiais é a tradicional Feijoada do Rotary.

As pessoas que necessitam de algum dos materiais disponíveis pelo clube devem procurar o presidente do Banco. Será feito um cadastro seguido de uma entrevista, assinado um termo de comodato e o material é então, emprestado, de forma gratuita, quando disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *