Em Taquaritinga (SP): Presidente da ACIT diz que lojistas estão otimistas com reabertura do comércio

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga (ACIT), André Damiani, diz que os lojistas estão otimistas com o retorno presencial no comércio da cidade depois de cerca de 70 dias de atendimento feito, quase que exclusivamente, pelos sistemas delivery e drive-thru.

A reabertura das lojas aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) após o anúncio da nova fase de ‘transição’ do Plano São Paulo em combate à disseminação da Covid-19, feito em coletiva de imprensa pelo governador João Dória.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, André avaliou os últimos meses como um ‘período difícil’ que os lojistas enfrentaram e aposta na colaboração da população para que a retomada seja feita com segurança, em benefício de todos.

“Foram dias difíceis; portas-fechadas e demissão de funcionários foram alguns dos motivos que levaram os comerciantes ‘no limite’. Por mais que utilizamos outras ferramentas de vendas, como a internet, nenhum canal substitui o atendimento presencial. As vendas online apenas ajudaram o empresário a se manter no mercado, mas o poder da compra está em o cliente ir até a loja e escolher seu produto”, relata.

A retomada segue em foco nas vendas para a comemoração do Dia das Mães; segunda data mais importante para os lojistas no ano, perdendo apenas o Natal. Para este segmento, nesta primeira fase, o atendimento presencial deve ocorrer de segunda a sexta-feira, das 9h ás 17h e aos sábado, das 9h ás 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *